"O lobo frontal, que inclui o córtex motor e pré-motor e o córtex pré-frontal, está envolvido no planejamento de ações e movimento, assim como no pensamento abstrato. A atividade no lobo frontal aumenta nas pessoas normais somente quando temos que executar uma tarefa difícil em que temos que descobrir uma sequência de ações que minimize o número de manipulações necessárias. A parte da frente do lobo frontal, o córtex pré-frontal, tem que ver com estratégia: decidir que sequências de movimento ativar e em que ordem e avaliar o seu resultado. As suas funções parecem incluir o pensamento abstrato e criativo, a fluência do pensamento e da linguagem, respostas afetivas e capacidade para ligações emocionais, julgamento social, vontade e determinação para ação e atenção seletiva. Traumas no córtex pré-frontal fazem com que uma pessoa fique presa obstinadamente a estratégias que não funcionam ou que não consigam desenvolver uma sequência de ações correta."
Não sei vocês, mas eu achei essa parte do trauma no córtex pré-frontal meio que LEVEMENTE similar com alguns graus de autismo/asperger. Pelo menos eu me identifiquei pacas com essa passagem. XD
...
ResponderExcluirOlá, eu gostei muito do seu blog, me identifiquei com algum dos sintomas do Aspie, sou estudante de psicologia e gostarria que você desse uma lida no meu blog, as pessoas não gostam muito dele, mas fazer o que... é http://crise-deidentidade.zip.net.
ResponderExcluirEi, moça!
ResponderExcluirDescobri recentemente que tenho Asperger e tenho passado os últimos dias loucamente lendo sobre sintomas, pesquisas, relatos e parece que estou assistindo minha própria vida passar diante aos meus olhos.
Acabei caindo no seu blog e me identifiquei muito com sua forma de escrever e de ver o mundo. Sei que isso parece bobagem, afinal você também tem Asperger, mas pra quem recebeu a novidade ontem, encontrar alguém tão semelhante em um mundo alienígina é uma grande coisa.
Não sei se você abandonou o blog, mas se ler o meu comentário: há alguma forma de entrar em contato contigo? Queria muito trocar idéias com alguém da minha faixa etária mas que já possui mais "experiência". Mas compreenderei se não houver disponibilidade.
voice :) ola!
ResponderExcluirem primeiro lugar, parabéns por este blog...
estava a fazer uma pesquisa para um trabalho, relacionado asperger e a adolescência e encontrei-o :)
queria fazer-te algumas perguntas, achas possivel enviares-me o teu email?
obrigada e um bjinho
Oi Voice, me identifiquei bastante com seu blog. Tenho 26 anos e sou também um aspie. Quando for possível dá uma passada no meu blog: http://idiossincraticoblog.wordpress.com/
ResponderExcluirOi Voice, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que você abandonou o blog há anos, mas de qualquer forma, se você entrar novamente e ler esse comentário, por favor me deixe um e-mail para eu poder falar contigo ou me mande um para lygia.amorim.costa@gmail.com
Gostei do seu modo de escrever, e gostaria tanto de conversar com alguém com Asperger.
Obrigada