terça-feira, 24 de maio de 2011

Pais

“Não culpe seus pais pelo infortúnio dos seus defeitos, mas agradeça-os pela dádiva da vida.”
Esse é apenas um pensamento que tive essa manhã. Todos nós temos defeitos e ninguém escolhe como nasce e muito menos pede para nascer, mas a vida nos é dada assim de graça, sem pedir nada, apenas que vivamos.
Quer atitude mais bela que a de um pai ou uma mãe? Que lhe dá a vida, cuida de você, te ensina o certo e o errado e a única coisa que pede em troca é que você seja feliz? Sei que alguns pais exageram na maneira em que tentam nos educar e alguns poderiam até nos prender em uma cela para evitar que façamos as escolhas erradas, mas será que lá no fundo eles só não estão buscando nosso bem?
Ninguém é perfeito. Assim como você, seus pais tem defeitos.Todos temos o direito de errar e eu acho que só em ter o amor de um pai e uma mãe ou de alguém que cuide e goste de você, já é motivo de alegria.
Um dia eu pensei: Odeio minha vida! Por que eu tinha que ser filha e irmão de Aspies? Por que eu nasci Aspie?!
Infelizmente são coisas que não escolhemos, eu sofro muito por conta das limitações que o asperger me trás, mas só em ter uma família, que por mais que brigue comigo e me critique, que se importa comigo e tenta me educar, por mais que os meios sejam meio ríspidos certos momentos, já me sinto aliviada.
Eu sei que posso chegar a uma certa idade e não encontrar minha outra metade, mas só em ter o amor e apoio dos meus pais... Eu sei que posso superar isso e seguir em frente. Pois por mais que eu tenha lágrimas para chorar, sempre terei um ombros para aliviar minhas mágoas e acalmar meus tormentos.
Eu sou muito grata aos meus pais, apesar de tudo, sei que somos uma família e nosso amor será sempre imortal. Apesar de nós não sermos.
Bem... Era só isso que eu queria postar por hoje. Obrigada para quem leu. Se quiser comentar, sinta-se livre. =)

Um comentário:

  1. Olá:
    Me permite discordar de você? Sou pai de um aspie de 15 anos de idade, por isso me sinto a vontade de lhe sugerir uma coisa: Que tal substituir no seu texto a expressão "defeito" pela expressão "característica"?? Posso dar mais uma sugestão? Não se sinta limitada por ser Aspie! Todos temos limitações de toda ordem. Basta observar a maior de todas que temos que é a de tranformar o planeta num mundo melhor! Quer outra limitação comum as pessoas? A humildade de reconhecer erros e fragilidades. Você encara sua síndrome. E aquelas pessoas que são incapazes de encarar os próprios defeitos de caráter. Voce tem uma síndrome e não um defeito. Aliás, quero te dizer que sua Síndrome te traz características fantásticas. Aproveite-se delas. Viva-as intensamente! Só somos menos, quando fazemos menos. Quando fazemos aquilo que nos é possível, somos ótimos, somos mais. E você, na minha opinião, é ótima. Meus parabens!

    ResponderExcluir