sábado, 28 de agosto de 2010

Mania por solidão

Engraçado... Sempre que estou só imagino como seria estar com outras pessoas... Mas sempre que estou com meus "amigos" desejo ficar sozinha... Será que é comum dos aspies?
Ultimamente me afastei de grande parte das pessoas que andava. Por motivos tolos, mas que mantive para me afastar mesmo. Quando uma veio se reaproximar de mim eu a tratei bem e conversei, mas me senti desconfortável. Preferia ficar só. Mesmo me sentindo triste e com raiva sozinha, eu prefiro estar só porque posso fazer o que bem entendo e ficar em casa quando quiser e economizar meu dinheiro.
Talvez isso se deva ao fato de todos os meus hobbies serem solitários e eu não saber bem como lhe dar com as pessoas. Manter um relacionamento com outras pessoas me consome muito fisica e emocionalmente... Não é algo que eu goste.
Gosto de ter com quem ir para shows ou filmes, mas só isso.
Já tenho minhas melhores amigas, que mal vejo, mas que quando preciso, estão aqui para mim. Então eu acho que algo a mais é inútil.
Meu pai fica enchendo minha paciência dizendo que devo ser legal com as pessoas porque elas serão contatos profissionais, mas eu não quero depender de ninguém para ser alguém. Por mim eu ignorava a todos e iria para frente viajar muito, comprar tudo que gosto e ser feliz.
Acho que aos poucos estou deixando mais e mais de gostar das pessoas. Dos meus 11 aos 15 anos, eu tinha nojo das outras pessoas. As achava tolas, sujas, interesseiras e desinteressantes. Acho que estou caminhando para esse caminho novamente, mas menos radical. Eu sei lá. Eu só quero ficar em paz, viajando, comendo td q gosto, me vestindo bem, escrevendo, desenhando e me divertindo só! Eu gosto da minha solidão. Não quero mais nenhum namorado. Não quero casar! Não quero ter filhos e arriscar por mais aspies no mundo! Não quero por uma criança no mundo só para ela sofrer. E eu acho que vivendo só, terei mais tempo e dinheiro para mim. As pessoas são mt desgastantes.
Bem.... Meus pensamentos de hoje são esses. Não recomendo a ninguém seguir meu caminho, pois cada um segue o caminho que acha correto e que pode aguentar. Se eu vou ficar só, é porque já sou acostumada e prefiro... É porque eu REALMENTE aguento a solidão... Nem todos são como eu. Então, cada um com seus caminhos.

Antes de ir, vou indicar um site de uma menina com Asperger que mora em Lisboa... Mt legal... Eu gosto de lê-lo. http://aspergerknowledge.blogspot.com/
Bem... Espero que ngm se mate dps do meu post. KKK! Tá... Não teve graça. Até a próxima! XD

8 comentários:

  1. Sabe???
    Escreveste bem o q sinto.
    Tenho q comentar,mas não sei o q posso acrescentar.

    ResponderExcluir
  2. É, mas calma que nem acho que seja um caminho que vá fazer qualquer um feliz... Por mais que as pessoas sejam desgastantes elas são necessárias (infelizmente...)

    ResponderExcluir
  3. tambem sou aspie e tenho um sentimento identico ao seu e sei como se sente, é horrivel mesmo. tchau e fique em paz.

    ResponderExcluir
  4. é engraçado que eu sinto-me exatamente assim

    ResponderExcluir
  5. Eu sou me sinto exatamente assim . . . e como explicar para as pessoas que gostam de mim, que , apesar de gosta delas tbém, que fico cansada qdo tenho que passar mais de duas horas com elas!?: Não dá. . . elas não entendem que gosto mesmo e de ficar sozinha. Sou mãe solteira e a convivência com meu filho não tem sido das melhores. . . Se eu soubesse, na época, que eu sou aspie, fui diagnosticada tardiamente, jamais teria tido um filho! Ele diz que eu só sei conviver comigo mesma, Bom senão fosse assim eu não seria aspie né mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Ufa! eu já estava ficando preocupado pensando que eu era um "ET", por gostar da solidão, mas agora vejo que sou normal, grande abraço, mas vocês daí e eu daqui, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Também gosto de solidão, gosto de ficar com meus pensamentos,gosto da companhia de um bom livro, não me sinto bem ao lado de pessoas e se forem muitas entro em desespero.Minha família me critica,minha mãe não suporta esse meu lado. Meu sonho ir para o meio do mato e lá morar sem ninguém por perto.

    ResponderExcluir