quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sonhos são bons?

Engraçado como a vida funciona. Nossos pais sempre nos dizem que não devemos deixar ninguém destruir nossos sonhos, mas eles são sempre os primeiros a fazê-lo.
Irônico não?
Passei minha vida toda querendo ser cantora, procurando cursos de canto. Meus pais diziam que eu não mostrava empenho e que por isso nunca conseguiria levar isso para minha vida. Então pensei em um sonho mais palpável: Ser arquiteta. No começo eles acharam ótimo, mas depois de um tempo meu pai começou com os ataques de histeria e minha mãe fez dueto com ele. Diziam que eu morreria de fome. Diziam que eu não ia atrás de cursos e nem de ver construções.
O mais engraçado é, que tudo que eu queria, eu fazia cursos, eu ia atrás, eu me aperfeiçoava... E por mais que meus pais saibam que isso é verdade, eles repetem o discursso de que eu não tinha talento para o que, na verdade, todos viam serem meus talentos. Eles oprimiam meus sonhos e queriam me obrigar a fazer direito.
Agora que faço direito, eles dizem para eu não me deixar intimidar por ninguém. Trilhar caminhos palpáveis e não desistir dos meus objetivos.
Eu me pergunto: Por que eles não diziam isso para o que eu REALMENTE tinha talento?!
Hoje eu poderia ser cantora, ou estar fazendo arquitetura, ou sei lá!
Mas eu não sinto que eu tenha talento para o direito. Sinceramente, eu quero desistir do meu curso! Eu odeio direito! Sempre odiei! Comecei a me interessar por uma matéria ou outra porque serve para o dia-a-dia! Mas eu não quero viver em frente a documentos fedorentos e empoeirados!
Eu só quero ser quem eu quero ser... O problema é que dependo do dinheiro dos meus pais e por causa disso, eles dominam minha vida.
Eu só queria fugir para longe... Eu só queria sumir!
Bem... Vou indo. Amanhã tenho aula.
Até a próxima. o/

Um comentário:

  1. Acho que não faria mal nenhum os teus pais lerem esse teu texto e pelo menos uma vez na vida tentarem pôr-se no teu lugar e sentir o quanto é frustrante abdicar de algo que se ama para depois se perder tempo a estudar num curso para o qual não se tem vocação.
    Aqui em Portugal os pais também têm a mania de obrigar os filhos a tirar certos cursos mesmo que eles não queiram(por ex: cá é muito comum haver pais que obrigam os filhos a serem médicos...). Espero que com o tempo essa metalidade desapareça!
    No meu caso, eu sempre gostei de artes e acho que os meus pais respeitam isso( o que é bom), apesar de no meu país as pessoas não levarem a arte muito a sério...
    Respondendo ao título do teu texto os sonhos são bons=)O mal é a gente não saber respeitar os nossos sonhos e ainda assim não lhes dar o apoio e reconhecimento que mereçem.
    O mundo precisa de sonhos e ideias para evoluír.

    Ainda estás a tirar direito ?


    Espero que consigas ultrapassar essa situação e tenhas um futuro feliz!

    bjs

    ResponderExcluir